Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 18:07 - A | A

05 de Abril de 2023, 18h:07 - A | A

RADAR NEWS / ATENTADO EM CRECHE

Após ataque em Blumenau, secretária pede alerta nas escolas de Cuiabá

Da Redação
Única News



Após o ataque a uma creche em Blumenau (SC), onde quatro crianças morreram, a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene Machado, fez um alerta aos funcionários das escolas do município e aos pais de alunos.

Isso porque, segundo as primeiras investigações, a motivação para o ataque é um desafio iniciado nas redes sociais que pode estar ocorrendo em todo país.

A orientação da secretária é de que seja redobrado o cuidado com os portões das escolas. Eles devem permanecer fechados até a chegada dos pais.

Além disso, orienta que os pais fiquem atentos sobre quem está na porta das escolas e para ter cuidado na hora que os portões forem abertos. "Se cuidem, e cuidem das nossas crianças", pede a gestora.

Ataque em Blumenau

Na manhã desta quarta-feira, um homem de 25 anos invadiu e atacou as crianças da creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira. Quatro vítimas, sendo três meninos, de quatro e cinco anos, e uma menina, de sete anos, foram mortas com golpe de machadinha nas cabeças. Elas estavam brincando no pátio.

Ao menos outras quatro ficaram feridas, sendo dois meninos e duas meninas, uma das quais em estado grave. Todas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. Há informação de que uma quinta criança ferida foi levada pela mãe. O acusado, que usou uma moto para chegar na creche e pular o muro, foi preso em seguida. Ele se apresentou no batalhão da Polícia Militar assumindo a autoria do ato criminoso.

As primeiras informações sobre a motivação é de que o autor do ataque participava de uma espécie de jogo de desafio na internet e que tinha como meta assassinar crianças. “Nossa área de inteligência já vem trabalhando para tentar identificar a motivação desse crime. Vamos dar uma resposta o quanto antes à sociedade”, enfatizou. O suspeito não teria ligação com a creche. Uma equipe da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis, está indo para Blumenau.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia