Da Redação

Após as delações dos irmãos Batista, os controladores da JBS, um grupo de pecuaristas de Mato Grosso - maior produtor de gado do país - se articula para criar uma cooperativa e com isso tentar a reativação de 15 frigoríficos fechados no Estado. Conforme material veiculado na imprensa nacional, no jornal online Estadão, as conversas são iniciais, mas movimenta os bastidores da política e do mercado.
Com a confissões dos irmãos, o mercado de bovinos entrou em uma crise já que muito pecuaristas ficaram com receio de vender gado à prazo para a JBS. E mesmo que tentem procurar outros compradores encontraram dificuldades, já que a empresa domina cerca de 50% do mercado de abate no Estado. Com isso, o preço do gado bovino caiu.
O diretor executivo da Associação de Criadores do Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari disse que desde a Operação Carne Fraca, na qual investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em esquema de corrupção, a ideia dos pecuaristas assumirem frigoríficos fechados ganhou força.
“A abertura de uma cooperativa é uma das possibilidades. Podemos atrair investidores de fora, mas tudo está em discussão ainda”, disse.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3