Cuiabá, 28 de Maio de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 08:40 - A | A

16 de Junho de 2017, 08h:40 - A | A

RADAR NEWS / INSEGURANÇA NO MERCADO BOVINO

Após delação de irmãos da JBS, intenção de pecuaristas é reativar frigoríficos em MT

Da Redação



foto_rebanho.jpg

 

Após as delações dos irmãos Batista, os controladores da JBS, um grupo de pecuaristas de Mato Grosso - maior produtor de gado do país - se articula para criar uma cooperativa e com isso tentar a reativação de 15 frigoríficos fechados no Estado.  Conforme material veiculado na imprensa nacional, no jornal online Estadão, as conversas são iniciais, mas movimenta os bastidores da política e do mercado. 

 

Com a confissões dos irmãos, o mercado de bovinos entrou em uma crise já que muito pecuaristas  ficaram com receio de vender gado à prazo para a JBS. E mesmo que tentem procurar outros compradores encontraram dificuldades, já que a empresa domina cerca de 50% do mercado de abate no Estado. Com isso, o preço do gado bovino caiu. 

 

O diretor executivo da Associação de Criadores do Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari disse que  desde a Operação Carne Fraca, na qual investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em esquema de corrupção, a ideia dos pecuaristas assumirem frigoríficos fechados ganhou força. 

 

“A abertura de uma cooperativa é uma das possibilidades. Podemos atrair investidores de fora, mas tudo está em discussão ainda”, disse.

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia