Única News
Da Redação
Açougues e Casas de Carne de Cuiabá têm observado que o consumidor tem preferido tipos de carne mais baratas nos últimos meses, como o pé de galinha, por exemplo. No último ano, segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), houve aumento de 25% de frango em pedaços. Apesar disso, o pé de galinha continua sendo uma opção mais em conta e manteve sua popularidade.
Na Casa de Carne Copacabana, localizada na região do Bairro Planalto, foi observado um bom aumento na venda de pé de galinha, tanto que o produto chega a faltar em alguns momentos. O volume de vendas cresceu de seis meses para cá. No entanto, os responsáveis pelo estabelecimento afirmam que a venda aumentou por causa da popularidade do pé de galinha, e não por “necessidade”. Segundo eles, além de ser mais em conta, o produto é rico em colágeno e isso ajuda na recuperação de alguns ferimentos.
No último ano a venda de pé de galinha tem aumentado consideravelmente também no Atacadão da Carne, localizado no CPA II, em Cuiabá. Mesmo com o aumento no preço do produto o volume de vendas não caiu. Lá também afirmam que o consumidor, além de ser motivado pelo preço mais em conta, descobriu os benefícios do pé de galinha e seu valor nutritivo.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3