Cuiabá, 21 de Julho de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 12:53 - A | A

20 de Junho de 2024, 12h:53 - A | A

RADAR NEWS / FORAGIDOS

Argentina entrega ao Brasil lista de condenados do 8 de Janeiro que estão no país

Única News



O governo Argentino entregou nesta quarta-feira (19) ao Brasil, a lista de brasileiros condenados pelos atos de 8 de janeiro que ingressaram no país e são considerados foragidos da Justiça.

O documento com os dados dos brasileiros já foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O governo brasileiro tenta descobrir o paradeiro de 143 condenados por participação na tentativa de golpe de 8 de janeiro.

Segundo informações, aproximadamente 60 pessoas - algumas delas do Estado de Mato Grosso - procuradas pelos atos de vandalismo, entraram na Argentina, sendo que 10 já deixaram o país. Os dados são os primeiros a serem repassados oficialmente pelo país vizinho ao Brasil.

Agora, a Polícia Federal (PF) passa a preparar os procedimentos para solicitar a extradição dos foragidos e não é descartado que o número de foragidos brasileiros na Argentina seja maior, já que os dados refletem apenas a entrada legal de cidadãos no país.

Os foragidos teriam procurado a Argentina pela vinculação ideológica com o presidente Javier Milei e as facilidades de ingresso no país, onde pode se usar apenas o RG para a entrada, que pode ser feita por via terrestre, aérea ou marítima.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia