DO G1
TVs instaladas na sede de um departamento governamental dos EUA exibiram um vídeo produzido por inteligência artificial que mostra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lambendo os pés do bilionário Elon Musk. O incidente levou a uma investigação interna para encontrar os responsáveis.
O vídeo foi "brevemente" exibido nas telas do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) dos EUA na segunda-feira, informou o jornal "The New York Times". Gravações do episódio apareceram em redes sociais na segunda-feira (24).
A peça é uma crítica à relação próxima entre Trump e Musk, a pessoa mais rica do mundo, que comanda informalmente o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) e está encarregado de cortar pessoal e gastos federais.
No vídeo, uma legenda com a frase "Long Live the Real King" (Viva o Verdadeiro Rei, em tradução livre) foi sobreposta às imagens, fazendo referência a uma mensagem que Trump publicou em sua plataforma "Truth Social", na qual ele representava a si mesmo com uma coroa na cabeça.
O vídeo, reproduzido em looping, foi produzido com inteligência artificial. Nele, Musk aparece com dois pés esquerdos.
VEJA O VÍDEO
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3