Cuiabá, 19 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 15:08 - A | A

29 de Março de 2017, 15h:08 - A | A

RADAR NEWS / COM VERBA DE R$ 2 MI

Clínica da Mulher deve ser inaugurada ainda este ano em Cuiabá

Da Redação



(Foto: Reprodução)

SANTA-CASA.jpg

 

A construção da Clínica da Mulher, anexa à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá deve sair do papel ainda este ano. A unidade terá tratamento contra o câncer da mama e do colo de útero, com atenção à saúde da mulher, como diagnóstico vascular, dermatológico e ginecológico, até prevenções aos casos de câncer. 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), afirmou que buscará, junto ao Governo do Estado, uma verba no valor de R$ 2 milhões para a unidade de saúde. E afirmou que todo o tratamento será custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Nós já decidimos que vamos ajudar, vou procurar o governo do estado e a verba será destinada através da devolução de recursos da Assembleia para o Executivo”, assegurou.

 

A coordenadora voluntária de ações e projetos da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Telma Maria Ribeiro Preza, explicou que as mulheres de todo o estado terão um tratamento integrado. “Elas virão fazer suas consultas, exames e, se necessário, cirurgias. As vítimas terão um acompanhamento completo”.

 

Telma Preza pontua que, até o final de 2017, a clínica deve abrir as pontas ao público. “Saindo o recurso a obra irá durar cerca de cinco meses”, informou. A expectativa – segundo ela – é que as mulheres passem a contar com atendimento especializado a partir de dezembro deste ano.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia