Da Redação
(Reprodução: Internet)
Após escapar da lista de mandados de prisão decretada pelo desembargador Orlando Perri, na manhã desta quarta-feira (27), a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Samira Martins, ex-mulher do governador Pedro Taques (PSDB), foi até a Fórum de Cuiabá, como advogada do secretário afastado de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.
O secretário é um dos alvos da operação Esdras, que investiga o esquema de interceptações telefônicas em Mato Grosso. Durante a ação, comandada pela delegada Ana Cristina Feldner, Jarbas foi preso e teve sua casa ocupada pela Polícia Civil (PC), cumprindo o mandado de busca e apreensão, expedido por Perri.
Na condição de envolvida nas investigações, a ex-primeira-dama, declarou que não iria comentar as prisões, nem o pedido de busca e apreensão em sua residência. Além de Samira, o advogado Saulo Gahyva também defende Rogers Jarbas.
Samira aparece na representação pela decretação de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão do inquérito policial, que investiga as escutas ilegais.
E, conforme o documento, o desembargador Orlando Perri só negou o pedido de prisão da ex-primeira-dama por não haver indícios suficientes para provar a participação da advogada Samira Martins na organização criminosa, responsável pela instalação de uma rede clandestina.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!