Cuiabá, 20 de Junho de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 13:30 - A | A

29 de Maio de 2024, 13h:30 - A | A

RADAR NEWS / FERIADÃO PROLONGADO

Confira o que abre e fecha nos órgãos estaduais durante o feriado de Corpus Christi

Os órgãos que trabalham em regime de plantão, e exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde, serão mantidos.

Única News



Com o feriadão de Corpus Christi que acontecerá nesta quinta-feira (30) os órgãos públicos estaduais que atendem ao calendário de feriados e pontos facultativos, como secretarias, autarquias, escolas e empresas estaduais, não terão expediente.

Os órgãos seguem o Decreto nº 631/2023 e deverão parar os trabalhos e atendimentos tanto nos dias 30 e 31 de maio.

A exceção de funcionamento é somente para os órgãos que trabalham em regime de plantão e exercem atividades essenciais, como segurança e saúde.

Ganha Tempo

As unidades do Ganha Tempo estarão fechadas nos dias 30 e 31, retornando o atendimento ao público normalmente somente na segunda-feira (3).

O posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) também segue o mesmo padrão e deve retornar as atividades apenas na segunda-feira (3).

Saúde

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac) e a Farmácia Especializada de Alto Custo, também deverão não funcionar nos dias 30 e 31.

Já o MT Hemocentro deve abrir durante a sexta-feira (31) das 7h30 às 12h.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) estará funcionando em regime de plantão.

A rede hospitalar, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente durante todo o feriado.

Segurança

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), apenas as unidades administrativas estarão fechadas.

Em Cuiabá, a Central de Flagrantes do bairro Planalto e a Central de Ocorrências da Prainha funcionarão normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado.

As delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo normalmente.

A Polícia Civil reforça que para as ocorrências envolvendo violência doméstica e sexual, há um Plantão de Atendimento em Cuiabá que funciona 24h e atende mulheres, crianças e adolescentes, localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Planalto.

Boletim de Ocorrência Online

Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo furto, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, violação de domicílio e também realizar pré-registro de outros crimes.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia