Da Redação
Foto: (Tony Ribeiro)
Após receber sua equipe sofrer ataques devido a críticas feitas a gestão de Pedro Taques (PSDB), o advogado Rodrigo Cyrineu, coordenador jurídico da campanha do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) e do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), na disputa pelo governo, declarou que o chefe do Executivo vem infringindo diversas condutas que são vedadas no período eleitoral.
O jurista disse que exemplo disso, é o caso das placas publicitárias irregulares, publicações institucionais no Facebook, uso político da Caravana da Transformação e a prorrogação do Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso, que tem sido usado pelo tucano para promoção pessoal.
Prova disse, é que os órgãos competentes, como o Ministério Público Eleitoral, Ministério Público Federal e o Tribunal Regional Eleitoral, chegou a advertir o gestor, mandando que fizesse a retirada de todo e qualquer objeto ou publicação que venha a exaltar a sua administração. Além de suspender a Caravana da Transformação, por entender que se tratava de promoção pessoal.
O jurista ainda explicou que é comum, em período de campanha, os grupos adversários monitorar e fiscalizar a máquina estatal, ainda mais quando o governador tem mais de 20 representações em seu desfavor. Ele ainda pontuou, que como advogado da oposição, é seu dever fazer as denúncias, mas a decisão é da Justiça Eleitoral.
Ele esclareceu que a representação contra a Caravana não foi direcionada a pacientes, mas sim ao governador, que tinha apenas a intenção de se promover, pois deixou de lado a saúde no Estado, fazendo gastos desnecessários com toda a estrutura montada para efetuar as cirurgias. Além de não ter enviado nenhum projeto de lei para fazer a execução para à Assembleia Legislativa.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!