Da Redação
Única News
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instalou, nesta segunda-feira (8), a Câmara Setorial Temática (CST) de Apoio ao Empreendedorismo e às Micro e Pequenas Empresas, com o objetivo de promover estudos acerca dos principais desafios enfrentados pelos empreendedores do estado.
A CST foi requerida pelos deputados estaduais Max Russi (PSB), Dr. Eugênio (PSB) e Thiago Silva (MDB) e tem prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período.
Dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) apontam que empreendedores individuais e as micro e pequenas empresas representam quase 96% da totalidade de empresas em Mato Grosso. Segundo o presidente da CST, Cléber Ávila Ferreira, além de levantar os principais gargalos que dificultam as atividades das micro e pequenas empresas ou até mesmo impedem a abertura de novas, o grupo irá propor a instalação de polos regionais em 20 municípios mato-grossenses, com a finalidade de levantar a realidade de cada região.
Além disso, fará uma análise das políticas públicas de incentivos fiscais, fomento, financiamento e tratamento tributário destinados às micro e pequenas empresas e, ao final dos trabalhos, apresentará sugestões a serem implementadas no estado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!