Cuiabá, 13 de Julho de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 18:24 - A | A

14 de Junho de 2024, 18h:24 - A | A

RADAR NEWS / AINDA DÁ TEMPO!

Enem 2024: Inscrições terminam à meia-noite de hoje; veja como fazer

Única News
Da Redação



Termina às 23h59 desta sexta-feira (14) o prazo prorrogado de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Foi prorrogado também o prazo para pagamento da taxa de inscrição, que agora deve ser efetuado até 19 de junho.

Inicialmente, seria possível se inscrever até a última sexta-feira (7), mas o período foi ampliado para que mais estudantes tivessem a oportunidade de participar do exame, segundo o ministro da Educação, Camilo Santana.

Em que site fazer a inscrição? É só entrar na Página do Participante, em enem.inep.gov.br/participante.

Qual é o valor da taxa de inscrição? Ela custa R$ 85 e deve ser paga até 19 de junho. Somente após o pagamento, a inscrição estará confirmada (veja passo a passo mais abaixo).

Quais as formas de pagamento? A taxa deve ser paga por boleto, PIX ou cartão de crédito.

Quem está isento da taxa precisa se inscrever no Enem? SIM! Mesmo quem conseguiu a isenção (como os alunos da rede pública) precisa se inscrever. Caso contrário, não poderá fazer a prova.

Para que serve o Enem? Ele é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção, além de ser um requisito para programas governamentais de auxílio estudantil. Não há como se inscrever no Sisu, no Prouni e no Fies sem ter feito o Enem. 

Quando as provas serão aplicadas? Em 3 e 10 de novembro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia