Da Redação
(Foto: Reprodução Facebook)
A juíza da sétima Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, aderiu a campanha na internet que mobiliza uma discussão sobre às preferências da sociedade diante de policiais e bandidos feridos com necessidade de atendimento de urgência.
Sob a hashtag #EuEscolhoSalvaroPolicial, usuários do Facebook estão publicando vídeos e imagens em resposta ao programa Encontro com Fátima Bernardes da última quinta-feira (17), que, para divulgar o filme Sob Pressão e o dilema vivido por médicos de pronto-socorros, perguntou aos convidados quem eles preferiam salvar: Um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave.
No trecho exibido do filme Sob Pressão, um dos médicos responde que "vai operar quem está morrendo na nossa frente".
Um dos vídeos publicados, pela página Segurança Pública ES, faz uma pergunta para Fátima usando uma situação fictícia que envolve a apresentadora. Dois soldados da Polícia Militar do estado participam do vídeo, que foi compartilhado por mais de 50 mil pessoas.
Um deles, que se identifica como Soldado Poncio, diz:"Pra nossa não surpresa, o pessoal decidiu socorrer primeiro um vagabundo.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!