Única News
Da Redação
Realizada pelo empresário Fernando Perez, a 1ª Mostra Artefacto Mato Grosso começa nesta quinta-feirs, 26 de junho, em Cuiabá, e promete entregar experiências sensoriais únicas, reunindo design, paisagismo e o que há de mais sofisticado no universo do alto padrão.
Com o tema “Viver com Arte”, a 1ª Mostra Artefacto 2025 celebra a interseção perfeita entre estética, funcionalidade e sensibilidade. Cada ambiente carrega a assinatura de profissionais que são referência no mercado, traduzindo o morar contemporâneo em espaços que emocionam, inspiram e contam histórias.
A mostra é também uma reverência às artes, inspirada no Manifesto das Belas Artes, de Ricciotto Canudo (1877–1923), que defendia a união das linguagens artísticas para capturar a essência da experiência humana. É exatamente essa integração que será vivida em cada detalhe: design, arte, arquitetura e sensorialidade caminham juntos, elevando os espaços à condição de obras de arte.
Em entrevista ao Podcast Radar News, o visionário Fernando Perez, nome por trás de um verdadeiro império no mercado imobiliário e de decoração de alto padrão, falou sobre a mostra, que foi o ponta-pé inicial para a realização de um sonho.
"Eu lembro que quando eu comprei a Artefacto Cuiabá, eu já tinha todas as lojas muito lindas, consolidadas e a Artefacto aqui não representava a marca. Ela era muito pequena e eu lembro que eu comprei, inclusive nem contei pra minha família... comprei, organizei tudo e aí antes de eu comunicar a minha família que eu tinha comprado a Artefacto, eu resolvi ir lá olhar o que eu comprei e quando eu abri aquela porta, que eu olhei aquela loja que não representava o Mato Grosso, não representava o grupo de loja que eu já tinha ali, foi ali eu fiquei com medo. E veio no meu coração a frase, que é a frase da Artefacto: 'entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e ele tudo fará'", conta.
A mostra, que acontece na Artefacto, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, será aberta ao público a partir de quinta-feira (27). São ambientes assinados por 15 profissionais, alguns com 400 metros quadrados.
Cada um destes nomes leva sua visão criativa e seu talento para dar vida a ambientes que vão muito além de um projeto de interiores — são espaços que traduzem arte, propósito, acolhimento e beleza.
Com mais de 45 anos de história, a Artefacto se mantém como referência absoluta no mercado de mobiliário de luxo, unindo design autoral, conforto e sofisticação, com peças que revelam cuidado artesanal e materiais nobres.
"Hoje deu certo, é a maior Artefacto do Brasil, com uma mostra incrível que está levando o nosso Mato Grosso para o radar da decoração do cenário nacional", comemora Fernando Perez.
Conheça os profissionais e seus ambientes na Mostra Artefacto Mato Grosso 2025:
• Ana Carolina Gori — Living
• Eduardo Garcia — Jardim Externo
• Ana Paula Aguiar — Living Gourmet
• Érika Queiroz — Vitrine + Living + Atendimento
• Andressa Borsato — Living
• Fabio Morozini — Living
• Caio Arend — Suíte
• Ilana Santiago — Living
• Karol Boaventura — Living
• Carol Fagundes — Living + Gourmet
• Luciana Duarte — Suíte
• Danielle Lucialdo — Living + Gourmet
• Mara Dalcanale — Living
• Denise Fumagalli — Sacada Gourmet
• Rúbia Moraes — Gourmet
A 1ª Mostra Artefacto 2025 é, sem dúvida, um marco para a arquitetura e o design no Mato Grosso - um encontro entre o morar e o viver, onde cada detalhe carrega a alma de quem cria e de quem habita.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3