Cuiabá, 13 de Julho de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 11:45 - A | A

24 de Junho de 2024, 11h:45 - A | A

RADAR NEWS / EM MACEIÓ

Gisela compõe bancada da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares das 20 maiores economias do mundo

Única News



A deputada federal por Mato Grosso, Gisela Simona (União Brasil), irá compor a bancada da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P-20, que acontecerá nos dias 1 e 2 de julho, em Maceió, reunindo políticas das 20 maiores potências econômicas do mundo. 

O Parlamento 20 (P-20) é liderado pelos presidentes dos parlamentos dos países-membros. No Brasil, quem preside é o deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados.

Entretanto, este ano, buscando enfatizar o protagonismo das mulheres, a classe dará o foco a debater articulação das diversidades nacionais e intercontinentais.

"Agora, em 2024, acontece a primeira reunião de mulheres parlamentares do P-20. Ou seja, deputadas e senadoras de cada um destes países-membros que vão estar reunidas, para que possamos debater como podemos participar, em nível de resultados práticos, dessa solução econômica em nível global. Ainda vamos discutir, claro, sobre a igualdade entre homens e mulheres em cada um dos países-membros. Sobre a questão da autonomia econômica das mulheres e como o parlamento destas nações podem contribuir para que elas tenham essa autonomia econômica. Eu como membro da bancada negra e feminina na Câmara vejo esta reunião como um marco histórico", celebrou a deputada federal Gisela Simona.

Até agora são 33 delegações estrangeiras confirmadas, com cerca de 120 integrantes, além de 42 parlamentares brasileiras nesse encontro internacional na capital alagoana.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia