Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Domingo, 01 de Novembro de 2020, 17:06 - A | A

01 de Novembro de 2020, 17h:06 - A | A

RADAR NEWS / BLOQUEADO "NO BAILE”

Instagram bloqueia página de Zidiel Coutinho; justiça manda reativar

Da Redação
Única News



O Instagram bloqueou o perfil do candidato a vereador Zidiel Coutinho (PV) por suspeitas de que o grande fluxo de informações e atualizações na página fosse resultado da ação de robôs, prática vedada pela Legislação Eleitoral, mas que ocorre em algumas situações.

A defesa do suplente, que agora busca se efetivar em uma das 25 cadeiras na Câmara de Cuiabá, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e obteve liminar que obriga o Instagram a reativar seu perfil na rede social.

Justificou que o aumento no fluxo de informações foi a comoção de amigos, conhecidos e eleitores de Zidiel que sofreu um infarto no dia 26 de outubro, foi submetido a um procedimento cirúrgico de cateterismo e depois permaneceu internado num leito de UTI, se recuperando ao longo da semana.

Com isso, houve aumento na quantidade de mensagens e interações no seu Instagram. Tais argumentos foram acolhidos pelo juiz Bruno D’Oliveira Marques que determinou à empresa Facebook, dona do Instagram, o cumprimento imediato da liminar sob pena de multa de R$ 10 mil por hora em caso de descumprimento.

A defensa entende que a demora em desbloquear a página prejudicará o candidato, pois as redes sociais têm sido amplamente usada nas campanhas eleitorais para comunicação entre candidatos e eleitores. O juiz eleitoral mandou que sejam restabelecidas as opções de comentar, curtir e postar no feed da conta Zidiel Coutinho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia