Cuiabá, 22 de Maio de 2024

RADAR NEWS Sábado, 12 de Agosto de 2017, 13:26 - A | A

12 de Agosto de 2017, 13h:26 - A | A

RADAR NEWS / DESABAFO

Jornalista fala em Face, de sua tristeza, ao ver nome de dono do Diário de Cuiabá, envolvido em esquema com Silval

Da Redação



(Foto: Chico Ferreira/A Gazeta)

Silval Barbosa

 

Um dos jornalistas mais respeitados de Mato Grosso, Antônio de Souza (conhecido no meio, pelos jornalistas mais antigos, como Dragão ou simplesmente Toninho de Souza) - e que já dirigiu boa parte dos veículos de comunicação da Capital, entre impressos e sites -, fez neste sábado, um desabafo emocionado em sua página no Facebook. 

 

Tendo sido por anos, o Diretor de Redação do Diário de Cuiabá, Toninho se diz surpreso com a notícia veiculada nesta última sexta-feira (12), no Jornal Nacional, na TV Globo, envolvendo o proprietário do Diário - Gustavo Capilé -, em um inescrupuloso esquema de propina em Mato Grosso.

 

Um dos jornais televisivos de maior audiência no Brasil, mostrou em matéria especial, informações da delação premiada do ex-governador peemedebista, Silval Barbosa,  afirmando 'categoricamente' que o ministro de Agricultura, Blairo Maggi, teria participado junto com ele[Silval], de um 'monstruoso propinoduto, como disse o ministro Luiz Fux do STF), e como frisa o post de Toninho; ao se referir ao repasse de R$ 6 milhões ao ex-secretário Eder Moraes, para que mudasse seu depoimento feito em 2009, no Ministério Público Federal, incriminando os dois ex-governadores, na compra de uma vaga de conselheiro no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 

O que, aliás, Eder fez em 2015, ao dizer que teria mentido, claro, após os pagamentos. Na época, Eder disse que estava 'tomado pela emoção de não ter sido atendido em seu desejo de abocanhar uma vaga no TCE', lembrando ainda que 'praticamente me nomearam e depois me tiraram essa vaga, isso fez com que eu colocasse ali algumas palavras na qual já me retratei'.

 

Em um trecho do documento, que foi ao ar no JN, Silval Barbosa confessa que a parte de Blairo foi entregue a Éder, por Gustavo Capilé, dono do Diário de Cuiabá, em dinheiro vivo, entre os anos de 2014 e 2015. E a parte de Silval foi entregue por Silvio Côrrea Araújo, seu então chefe de gabinete, na casa de Eder.

 

No post, Toninho se lembra de quando conheceu Gustavo:'ainda guri, quando eu já era repórter do Diário. Acompanhei sua trajetória, até ele se tornar o homem-forte do jornal, ode comecei minha carreira. Eu e ele fomos, ao longo do tempo, reponsáveis por memoráveis manchete do DC'.

 

Assim, ainda diz o jornalista, quase assustado com o que leu, 'nunca imaginei que seu nome [de Gustavo] faria parte de uma manchete tão infeliz, como a do JN, da Rede Globo, nesta sexta', diz, finalizando: 'eu lamento'.

 

Veja o post

 

(Foto: Facebook/Post)

Post de jornalista-Toninnho de Souza.jpg

 

 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia