14 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 12:57 - A | A

18 de Maio de 2018, 12h:57 - A | A

RADAR NEWS / APÓS MORTE EM ACIDENTE

Legislativo realiza homenagem póstuma ao ex-deputado Jota Barreto

Da Redação



(Foto reprodução)

Jota Barreto

 

Para lembrar das memórias e do legado do ex-deputado Hermínio Jota Barreto, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão especial, no plenário da casa, nesta quinta-feira (17). 

 

Jota Barreto foi prefeito de Rondonópolis e deputado estadual por cinco mandatos. Ele morreu em um grave acidente na  BR-364, no km 278, em Jaciara, na semana passada, quando retornava de uma visita ao Parlamento estadual.

 

A sessão de homenagem póstuma a Jota Barreto reuniu deputados, ex-deputados, familiares e amigos no Plenário Renê Barbour. “Barreto deixa na nossa lembrança e na história deste estado, o seu legado de luta. Mato Grosso perde, com a sua morte, um dos seus importantes líderes, homem íntegro e humilde”, disse o deputado Eduardo Botelho.

 

Conforme o presidente do Legislativo, que requereu a sessão, o ex-deputado lutou em várias causas e sempre esteve na defesa do funcionalismo público estadual. “Atuou sempre com a intenção de ajudar as pessoas e o seu estado. No dia do acidente, esteve nesta Casa de Leis tratando de assuntos importantes. Com a morte de Barreto, perdemos uma parte de cada um de nós. Perdemos o radialista, um homem que se dedicou à causa pública, às pessoas. Sua ausência será sentida eternamente”, disse o presidente da ALMT.

 

Durante a sessão foi apresentado um vídeo do ex-deputado com imagens da atuação política e profissional de Jota Barreto. O vídeo foi produzido pela TV Assembleia. 

 

Presente à sessão, o senador Wellington Fagundes (PR), disse, emocionado, que Jota Barreto esteve na Assembleia para uma despedida. “Tive o privilégio de conviver por mais de 30 anos com uma pessoa que fez sua biografia no exemplo da humildade e da lealdade”, disse.

 

Também no Parlamento, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), fez questão de destacar a sessão especial em homenagem póstuma a Jota Barreto. “É uma sessão atemporal, com parte da política de ontem e de hoje, que vem homenagear uma das maiores personalidades políticas que passou por esta casa”, disse. Segundo ele, “Jota Barreto era homem de palavra. Ao longo dos seus cinco mandatos nesta casa, deixou riquíssimos trabalhos prestados à sociedade”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia