Cuiabá, 19 de Maio de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 12:02 - A | A

11 de Abril de 2017, 12h:02 - A | A

RADAR NEWS / ALMA GENTIL

Morre aos 57 anos, uma das grandes jornalistas de Cuiabá

Marisa Batalha



b9b3f05f58f34af8726a8669c31ec2b2.jpg

 

Morre aos 57 anos, uma das mais competentes e bondosas jornalistas de Cuiabá, Maria Santíssima, carinhosamente chamada por amigos mais íntimos, como Santa. Há mais de 30 anos em Mato Grosso, a jornalista trabalhava na Secretaria de Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso. Coordenou o setor durante 12 anos. E ano passado, Santíssima passou a ser a chefe de gabinete da nova reitora, Myriam Serra. 

 

Ela faleceu na madrugada desta terça-feira (11), depois de lutar bravamente contra um câncer na garganta. Santa estava internada no Hospital São Matheus desde o último final de semana. Ela deixa marido e uma filha. O velório está sendo realizado na Sala 2 da Capela Santa Rita, na Rua Miranda Reis, 567, no Bairro Poção.

 

Hoje nos grupos de jornalistas no WhastApp, amigos e colegas de trabalho lamentaram sua partida. Como Francisca Medeiros, que postou nos grupos que 'Santíssima era uma jornalista competentíssima, uma assessora tranquila e transparente, uma amiga querida. Uma perda precoce para família e, claro, para o jornalismo'. Ou Jonas Jozino, outro colega de profissão, que após lamentar a perda, pontuou que 'Santíssima era uma grande mulher e uma excelente profissional'. 

 

A editora Maria Teresa Carrión Carracedo, proprietária da Entrelinhas Editora, também lembrou com um carinho imenso, mas com profunda tristeza com a morte da jornalista, que ' Santíssima era única. Uma alma gentil e profissional da mais alta qualidade'.

 

Amiga de anos, ainda da 'velha guarda', Regina Deliberai, proprietária da Pau e Prosa Comunicação - Propaganda e Publicidade, outra grande amiga de Santa, ainda bem de manhãzinha, quando soube da morte, saiu avisando aos velhos amigos sobre o falecimento. Regina, possivelmente, com sua fé inabalável, dirá a todos que 'Deus é o senhor de todas as coisas', assim cuidará de Santa, melhor do que ninguém. O que não evita, contudo, a saudade que ela deixará. 

 

Também da 'velha guarda', a jornalista Selma Alves - amiga de uma vida de Santíssima, inclusive comadres e colegas na UFMT - está inconsolável, segundo amigos. A perda de uma pessoa com quem compartilhou anos  de trabalho e de confidências está insuportável, disseram pessoas mais próximas de Selma, nesta terça. Mas fazer o que minha Santa, já que não há uma resposta para as grandes partidas. Principalmente para todas nós que a amamos tanto, a admiramos tanto. Assim, só sabemos hoje, já de nossa grande saudade!. 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia