Cuiabá, 10 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023, 07:09 - A | A

13 de Fevereiro de 2023, 07h:09 - A | A

RADAR NEWS / LUTO NO ESPORTE

Morre Manoel Dresch, empresário e fundador do Cuiabá Esporte Clube

Da Redação
Única News



Morreu neste domingo (12) vítima de câncer o empresário e fundador do time do Cuiabá, Manoel Dresch. Ele estava em tratamento contra o câncer no cérebro há alguns meses e não resistiu. Manoel era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), e pai do presidente e vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro e Cristiano Dresch.

O empresário chegou em Mato Grosso ainda na década de 1980, onde criou a Drebor Borrachas. Consolidada no estado, a família passou a se engajar no esporte. Apaixonado por futebol, começou a patrocinar o Cuiabá em 2003 que à época pertencia ao ex-jogador Gaúcho. Logo nos dois primeiros anos de incentivo ao clube com a marca Drebor estampada nos uniformes, viu o Dourado ser bicampeão mato-grossense.

Em 2009, ele é os familiares adquiriram o clube, e desde então contribuiu decisivamente com o crescimento do clube e do futebol mato-grossense. Ele apostou ascensão do ‘Dourado’, que engatou vários acessos até chegar ao topo do cenário nacional. Saiu da Série B do Mato-grossense, subindo em 2010, ano em que conquistou a extinta Copa Mato Grosso e ano seguinte subiu da Série D, para a C e em 2018 obteve o acesso à Série B e em 2019 o apogeu, chegando à Primeira Divisão do nacional.

"O Cuiabá só existe hoje pela visão que ele sempre teve no futebol e nos negócios, investindo fortemente para o crescimento do clube e do futebol mato-grossense. Manoel foi figura central para que o clube se tornasse uma potência no Centro-Oeste e, que hoje, figura entre os 20 principais times do Brasil", confirma nota do Cuiabá.

O clube enfatizou que o legado de Manoel jamais será esquecido por todos que gostam, acompanham e incentivam o futebol em Mato Grosso. "Sem ele, o Cuiabá não estaria nessa posição de destaque no futebol nacional. Enlutado, o Cuiabá vai trabalhar ainda mais para que esse sucesso se mantenha por muitos anos e para valer todo seu esforço e paixão por esse clube que tanto orgulha Mato Grosso".

 

"A FMF manifesta solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor", diz trecho do comunicado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia