Cuiabá, 19 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 12:32 - A | A

31 de Maio de 2017, 12h:32 - A | A

RADAR NEWS / DECISÃO CONJUNTA

MPF e MPE estão a um passo de um acordo para retomada do VLT

Da Redação



(Foto: Reprodução)

VLT-VG.jpg

 

Na tarde desta quarta-feira (31), a procuradora da República, Bianca Britto de Araújo e o promotor de Justiça de Mato Grosso André Luís de Almeida farão uma coletiva de imprensa na sede da Procuradoria da República, em Cuiabá.

 

Os representantes dos MPs pretendem conversar sobre a “minuta de acordo de auto composição destinado à retomada das obras de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT)”.

 

A Secretaria de Estado de Cidades (Secid) já tinha a determinação do Iphan para a demolição da Ilha da Banana, que depois foi suspensa pelo Ministério Público Federal, sob a argumentação de que anteriormente, seja realizado um estudo arqueológico da região, que paute a decisão.

 

 Os Ministérios Públicos Estadual e Federal devem concluir, até o dia 2 de junho, a análise do relatório das obras do modal. Se concordarem com o relatório, o impasse [demolição da Iha] chegará ao fim.

 

 As obras do VLT previstas irão edificar a frente da Igreja de São Benedito, além o Largo do Rosário e uma praça, que respeite todas as características históricas e artísticas do período colonial, do século 18 e 19.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia