Da Redação
(Foto: Reprodução)

Na tarde desta quarta-feira (31), a procuradora da República, Bianca Britto de Araújo e o promotor de Justiça de Mato Grosso André Luís de Almeida farão uma coletiva de imprensa na sede da Procuradoria da República, em Cuiabá.
Os representantes dos MPs pretendem conversar sobre a “minuta de acordo de auto composição destinado à retomada das obras de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT)”.
A Secretaria de Estado de Cidades (Secid) já tinha a determinação do Iphan para a demolição da Ilha da Banana, que depois foi suspensa pelo Ministério Público Federal, sob a argumentação de que anteriormente, seja realizado um estudo arqueológico da região, que paute a decisão.
Os Ministérios Públicos Estadual e Federal devem concluir, até o dia 2 de junho, a análise do relatório das obras do modal. Se concordarem com o relatório, o impasse [demolição da Iha] chegará ao fim.
As obras do VLT previstas irão edificar a frente da Igreja de São Benedito, além o Largo do Rosário e uma praça, que respeite todas as características históricas e artísticas do período colonial, do século 18 e 19.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3