Cuiabá, 22 de Junho de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 17:40 - A | A

20 de Maio de 2024, 17h:40 - A | A

RADAR NEWS / COOPERAÇÃO

MT integra delegação nacional que busca parcerias com a Itália em pesquisa, tecnologia e inovação

O presidente da Fapemat, que é diretor regional do Centro-Oeste do Confap, integra comitiva, representando o Estado

Da Redação
Única News



O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e o diretor regional do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) no Centro-Oeste, Marcos de Sá Fernandes da Silva, integram a delegação brasileira que está na Itália entre esta segunda (20) e quinta-feira (24), participando de uma missão de Cooperação em Pesquisa & Inovação.

Com o apoio da Embaixada do Brasil em Roma e do Programa Diplomacia da Inovação (PDI) do Itamaraty, a visita visa fortalecer os laços de colaboração entre entidades italianas e brasileiras em áreas estratégicas.

Além disso, um dos intuitos da visita é aprimorar iniciativas de cooperação e gerar oportunidades entre entidades italianas e estados brasileiros por meio das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), com foco em áreas cruciais, como desafios globais ligados ao clima, mudanças climáticas, eventos extremos e desenvolvimento sustentável.

Além da delegação mato-grossense, a delegação brasileira é composta por líderes de diversas fundações de pesquisa de estados brasileiros, como Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Maranhão.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia