Única News
As conselheiras da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), se reuniram em um almoço, nesta quarta-feira (11), para comemorar o Março Mulher e discutir diretrizes, pautas e políticas públicas voltadas para as mulheres.
Elas também deram início às discussões sobre as eleições para o Quinto Constitucional, tendo em vista que a OAB terá direito a mais uma vaga no Quinto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que criou nove novas vagas para desembargadores.
O Quinto Constitucional é o mecanismo que confere vinte por cento dos assentos existentes nos tribunais aos advogados e promotores; portanto, uma de cada cinco vagas nas Cortes de Justiça é reservada para profissionais da Ordem dos Advogados e do Ministério Público.
Sendo assim, as mulheres querem garantir que serão representadas e terão voz ativa na escolha do novo membro, podendo ser um homem ou uma mulher, desde que a participação seja garantida. Essa discussão ainda será levada para advogadas, conselheiras e promotoras de todo o Estado.
Parabéns pela iniciativa!
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!