Única News
Da Redação
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi destaque em veículos de comunicação de nível nacional nesta quarta-feira (02), após se pronunciar contrário à realização Copa América em Cuiabá. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo e ao canal de televisão CNN Brasil, Pinheiro reiterou seu descontentamento em relação à realização deste evento na Capital mato grossense que, como todo o resto do país, ainda sofre com a pandemia do coronavírus.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o alcaide pediu vacinação total da população como contrapartida por Copa América, já que o martelo foi batido e o país vai receber o campeonato sul-americano de futebol. Pinheiro revelou ao veículo de comunicação que vai solicitar ao Governo Federal, por intermédio do deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, que o município receba 670 mil doses de vacina para a imunização da população inteira da Capital de uma só vez.
“Queremos nos certificar que o protocolo e as medidas de biossegurança serão rigidamente respeitados. Também pleiteamos que as cidades escolhidas sejam beneficiadas com mais vacinas. Falando especificamente por Cuiabá, queremos que o Governo Federal encaminhe vacinas em massa. O deputado federal Emanuelzinho já está em articulação com a presidência da República, inclusive já tem uma agenda marcada com o General Ramos, que responde pela chefia da Casa Civil. Também levamos essa preocupação à CBF, que prometeu ajudar e esperamos para os próximos dias a definição de quantas vacinas serão enviadas para Cuiabá imunizar a sua população. Já fiz o levantamento e encaminhei o que precisamos. Para imunizar toda a população cuiabana precisamos de 670 mil doses de vacina. Cuiabá merece isso, tendo em vista que foi escolhida, sem ter o direito de opinar para ser sede da Copa América”, ressaltou o gestor.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!