Cuiabá, 25 de Novembro de 2020

RADAR NEWS
Domingo, 25 de Outubro de 2020, 10h:44

'POSTURA MACHISTA'

PROS Mulher repudia declarações de Abílio Júnior proferidas a Gisela Simona

Única News

(Foto: reprodução)

Após declarações 'machistas' do candidato à prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Podemos), durante uma rodada de debates que aconteceu no começo do mês, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), através da Secretaria Nacional do PROS Mulher, emitiu nota repudiando as declarações do candidato.

As declarações foram direcionadas à candidata do partido, Gisela Simona. Durante o debate, Abílio afirmou que "apesar de ser mulher", Gisela era uma boa candidata.

O partido lamentou o acontecido e declarou apoio a Gisela. "O PROS Mulher reconhece a importância da mulher, enquanto essência da sociedade, dada as responsabilidades por esta contraídas, na qual se destaca não só pelo papel desempenhado como mãe e esposa, mas como excelente profissional que realiza com maestria todas atividades que se propõem a cumprir".

Veja a nota na íntegra:

"O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) vem a público, através da Secretaria Nacional do PROS Mulher, manifestar repúdio à violência política sofrida pela candidata à Prefeitura de Cuiabá pelo PROS, Gisela Simona, durante um debate realizado pela TV Vila Real, no dia 15/10/2020, com candidatos à prefeitura de Cuiabá. Na ocasião, o candidato Abílio Júnior (Podemos) ofendeu Gisela Simona e todas as mulheres que lutam pela democracia e igualdade utilizando de frase e postura machista.

É lamentável assistir tal comportamento nos dias atuais e acreditamos que a violência contra Gisela demonstra a fraqueza, insensibilidade e despreparo do candidato Abílio Júnior.

Nós apoiamos a ampliação do espaço da mulher na política e acreditamos no potencial e competência da candidata Gisela Simona para enfrentar um sistema ainda machista e preconceituoso.

O PROS Mulher reconhece a importância da mulher, enquanto essência da sociedade, dada as responsabilidades por esta contraídas, na qual se destaca não só pelo papel desempenhado como mãe e esposa, mas como excelente profissional que realiza com maestria todas atividades que se propõem a cumprir.

O PROS Mulher se solidariza com Gisela Simona e todas as mulheres brasileiras pelo triste fato ocorrido. Acreditamos que juntas somos mais fortes e capazes de transformar nossa sociedade".


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE