Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2020

RADAR NEWS
Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020, 14h:45

VAGA ABERTA

Segundo revista, Selma Arruda já teria 'escolhido' seu sucessor ao Senado

Única News

A coluna Radar, da Revista Veja, publicou nota nesta quinta-feira (23) afirmando que a senadora cassada, Selma Arruda (Podemos), já teria um "favorito" para ocupar sua vaga no Congresso.

De acordo com o colunista Pedro Carvalho, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) seria o escolhido de Selma. Inclusive o Podemos trabalha nos bastidores para que Pivetta mude para a legenda, mantendo a influência do partido, que faz parte da base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), caso seja eleito ao Senado.

Já teria acontecido uma reunião entre o senador Álvaro Dias, autoridade mais influente filiada ao Podemos, e o ex-ministro Blairo Maggi (PP), amigo íntimo de Pivetta, que estaria fazendo a ponte entre as siglas.

Por outro lado, corre nos bastidores que Pivetta prometeu ajudar Selma com os gastos financeiros para advogados e outras demandas durante o processo de cassação e viria daí sua "preferência".

Veja o Radar.

A senadora Selma Arruda (PODE-MT) já tem o favorito para assumir sua cadeira no Congresso. Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT) quer a cadeira da ex-juíza, que o quer no Podemos após as eleições suplementares, em abril. Selma foi cassada pelo TSE por abuso de poder econômico,

O senador Álvaro Dias (PODE-PR) se reuniu com Blairo Maggi (PP), amicíssimo do governador Mauro Mendes (DEM) e do vice, em sua casa de praia, em Balneário Camboriú, para tratar da migração caso eleito.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE