15 de Fevereiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017, 14:42 - A | A

04 de Dezembro de 2017, 14h:42 - A | A

RADAR NEWS / FOLHA DE S. PAULO

Só Galli da bancada de MT admite votar favorável pela reforma da Previdência

Da Redação



(Foto: Ilustração)

victorio galli.jpg

 

Dos oito deputados federais de Mato Grosso, apenas o Victório Galli (PSC), deu parecer favorável à Reforma da Previdência, uma das principais bandeiras do governo de Michel Temer.

 

No entanto, a reforma não tem apoio para que seja aprovada até o momento. Dá bancada federal, de acordo com um levantamento pelo Folha de São Paulo, apenas Ságuas Moraes (PT) afirmou que será contrário a votação. Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP) e Fabio Garcia (sem partido) não quiseram se manifestar sobre o assunto.

 

O deputado Valtenir Pereira (PSB) declarou que deve seguir orientação do partido. Já Nilson Leitão (PSDB) ainda está indeciso. O parlamentar, Xuxu Dal Molin (PSC) disse ser favorável parcialmente a reforma.

 

A nova versão da reforma da previdência apresentada pelo governo é mais enxuta que a proposta anterior, estabelece um tempo mínimo de contribuição dez anos menor para trabalhadores do INSS em relação aos servidores públicos e poupa todos os trabalhadores rurais.

 

A proposta ainda está em discussão e deve passar por votações no Congresso. Por promover uma mudança na Constituição, ela só entra em vigor se for aprovada por pelo menos 308 deputados em dois turnos de votação na Câmara e mais em dois turnos no Senado. (Com informações da Folha de S.Paulo)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia