Única News
Da Redação
O senador Wellington Fagundes (PP) tem uma grande decisão a ser feita nos próximos meses: decidir se a candidatura será à reeleição ao Senado Federal, ou se enfrenta novamente o governador Mauro Mendes (União Brasil) nas urnas, pelo Palácio Paiaguás. Contudo, diferente de 2018, quando saiu derrotado por ampla vantagem de Mendes, desta vez o parlamentar possui nomes de peso “pressionando” pela pré-candidatura ao Governo.
Fagundes já possui o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que busca um nome contra Mauro. O chefe de Estado pediu pessoalmente para que o senador desista do projeto de reeleição e tente, mais uma vez, ser governador de MT. Outro político que reforça o pedido é o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que afirma que o nome do parlamentar é “consenso” entre os que buscam uma alternativa.
Contudo, o senador está entre a cruz e a espada: Mendes possui uma boa avaliação em Mato Grosso, após recuperar um Estado quebrado financeiramente e fazer uma gestão focada em obras. Além disso, os dois se “dão bem”, tendo até o governador elogiando sua atuação em Brasília. Caso o cenário seja à reeleição pelo Senado Federal, Fagundes tem a possibilidade de estar no palanque do governador e conseguir impulsionar a candidatura com o apoio do forte grupo político de Mendes.
Qual será a decisão de Wellington?
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!