24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021, 08:59 - A | A

29 de Janeiro de 2021, 08h:59 - A | A

RADAR NEWS / CUTUCADA NO MACRON

“Sorriso produz mais soja que a França”, diz Bolsonaro em anúncio de criação do 'Banco do agronegócio'

Única News
Da Redação



A Caixa Econômica Federal (CEF) cria, em 4 cidades de Mato Grosso, agências da estatal voltadas para o agronegócio.

Serão beneficiados os municípios de Sorriso, Canarana, Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste.

A criação foi anunciada na quinta-feira (28), em live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), juntamente com presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães.

No pronunciamento o presidente da Caixa enfatizou a necessidade da criação da estatal voltada ao agronegócio, principalmente nestas cidades que se destacam com a produção. Pedro ressalta que o agronegócio é o “coração da exportação brasileira.

“Essa parte da parte do agronegócio só para expandir. Quando assumimos a carteira de crédito era de R$ 3 bilhões. Em pouco menos de três anos vamos aumentar em mais de 10 vezes”, ressalta.

Sobre a abertura da agência em Sorriso, o presidente aproveitou para “alfinetar” o presidente da França, Emmanuel Macron. Há menos de duas semanas o presidente usou o Twitter para atacar o agronegócio brasileiro. E não é a primeira vez que fez isso. Na última ocasião, reforçou que comprar soja brasileira é contribuir para o desmatamento da Amazônia.

Na live, Bolsonaro mostrou-se surpreso por Sorriso não ter agência da Caixa e cutucou Macron. “Sorriso não tinha agência da Caixa? Então vai ter. É uma das cidades que mais produz no agro. Sorriso produz mais soja do que a França”, devolveu a provocação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia