Cuiabá, 28 de Maio de 2024

RADAR NEWS Sábado, 11 de Março de 2017, 12:56 - A | A

11 de Março de 2017, 12h:56 - A | A

RADAR NEWS / DUODÉCIMO CONGELADO

Taques pede a Poderes parceria "na alegria, mas também na tristeza"

Da Redação



(Foto: Reprodução)

Taques-coletiva 3.jpg

 

O chefe do executivo estadual, Pedro Taques, marcou para esta próxima terça-feira (14) uma reunião com os chefes dos poderes - os presidentes do Legislativo, Eduardo Botelho, do TCE, Antonio Joaquim, do Judiciário, Rui Ramos, e o chefe do Ministério Público do Estado, Mauro Curvo -, para discutir a lei complementar que limita os gastos do Estado. 

 

Em uma coletiva dada neste sábado (11), durante a Caravana da Transformação, em São José dos Quatro Marcos, o gestor revelou que deverá dividir a 'pesada carga'  da redução de gastos com todos os poderes. 

 

Para o governador, em tempos difíceis, parceiros têm que dividir alegria, mas também tristeza. Assim, na reunião, Taques pedirá aos poderes que aceitem que os repasses do duodécimo sejam congelados. 

 

A proposta de lei complementar limita os gastos do Estado por dez anos. O projeto ainda congela os salários dos funcionários estaduais, assim como a Revisão Geral Anual (RGA) e a progressão de carreira pelos próximos dois anos. A Lei do Teto de Gastos ainda não foi finalizada, mas deve ser enviada nos próximos dias para a Assembleia Legislativa.

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia