Cuiabá, 26 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 10 de Maio de 2017, 13:59 - A | A

10 de Maio de 2017, 13h:59 - A | A

RADAR NEWS / COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO

Taques visita obras das novas alas do aeroporto com Lucimar Campos, em VG

Da Redação



(Foto: Gcom-MT)

GOVERNADOR - MARECHAL RONDON -VISITA MAIO.jpg

 

Nesta terça-feira (09), o chefe do Executivo estadual, o tucano Pedro Taques, vistoriou as obras finalizadas das novas alas (A e B) do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.  Ao lado da superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Bárbara Antônia dos Reis Netto e da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), bem como do secretário de Governo do Município, Jayme Campos(DEM), a visita marcou as comemorações do aniversário de 269 anos do Estado de Mato Grosso e de 150 anos de Várzea Grande.

 

Os setores A e B do terminal, alvos da vistoria, contemplam as áreas de embarque e desembarque doméstico e embarque internacional do aeroporto, e estão concluídos. As obras gerais do aeroporto já atingem a marca de 80%.  De acordo com Taques, a reforma do aeroporto Marechal Rondon, que compõe a lista das obras da Copa do Mundo, é uma prioridade do seu governo e será concluída e entregue à população. 

 

Ainda explicou que os trabalhos estão na sua reta final e que após a finalização o aeroporto terá uma boa classificação no ranking nacional. “Nós não entregamos obras pela metade e tenho certeza que a Infraero também. Hoje, 80% da obra está pronta e falta um restante (parte antiga ala C) que passará a ser reformada agora. Tenho certeza que o aeroporto Marechal Rondon, no próximo levantamento da Secretaria da Aviação Civil, já estará melhor avaliado, não mais nos envergonhará como um dos piores aeroportos do país”, enfatizou ele apontando para o trabalho executado pelo Consórcio Marechal Rondon, responsável pela obra, e fiscalizado pela Secid.

 

Presente igualmente na visita ao aeroporto, o deputado tucano Wilson Santos, que comandou a Secid, e deve retomar a pasta em breve, enfatizou que a finalização das novas alas do terminal aeroportuário - depois de quase dois anos parada -, só foi possível devido ao respeito e à responsabilidade com que o governador Pedro Taques tratou a obra. 

 

'Essa visita hoje foi para apresentar dois terços do aeroporto. Nos resta ainda um terço, que deve ser entregue até 31 de agosto”, explicou ele, complementando que o Marechal Rondon tem despertado grande interesse da iniciativa privada pelo número de passageiros que transitam pelo local e pelo baixo custo de manutenção'.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia