Única News
Da Redação
O velório do jornalista e publicitário Mauro Cid, que morreu vítima de uma pneumonia nesta terça-feira (13), aos 80 anos, ocorre nesta quarta-feira (14), das 9h às 16h, na Funerária Santa Rita, localizada na R. Miranda Reis, nº 567, em Cuiabá.
O enterro será no Cemitério da Piedade (R. Batista das Neves, 489).
Mauro Cid estava internado desde o fim de semana em decorrência da pneumonia. Ele deixa quatro filhos — Gustavo, Joana Carolina, Fernanda e Humberto Frederico —, e sete netos — Frida, Guilherme, Valentina, Maitê, Alice, Luna e lisa.
Formado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e em Direito, ele fundou, no início da década de 80, a MCA, para muitos a primeira agência de propaganda de Mato Grosso.
Amplamente reconhecido no jornalismo mato-grossense, Mauro Cid profissionalizou as campanhas políticas no Estado. A vitória de Frederico Campos à prefeitura de Cuiabá, contra Roberto França, que era o grande favorito do pleito, foram creditados ao setor de marketing.
O espírito pioneiro sempre esteve com Mauro que já foi chefe da Casa Civil no governo José Fragelli e assumiu a Secretaria de Comunicação do então governador Júlio Campos, em 1984.
Em 1998, Duda Mendonça foi contratado por Dante de Oliveira para ser o marqueteiro da campanha à reeleição do então governador. Duda só fez um pedido: “quero Mauro Cid na minha equipe”. E então, foram vitoriosos naquele ano.
Em 2015, Mauro decidiu dar um tempo do trabalho e seguiu curtindo os sete netos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!