Fred Moraes
Única News
O desencadeamento da Operação Miasma, deflagrada nesta terça-feira (28), com alvos na Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS), foi “comemorada” pelos vereadores de oposição ao atual prefeito do município, Emanuel Pinheiro (MDB). A nova investigação leva a gestão ao recorde de 20 operações deflagradas desde que Emanuel tomeou foi eleito, sendo 17 apenas na Saúde.
O vereador Demilson Nogueira (Progressistas), que já vem orquestrando diversos manifestos na Casa de Leis desde semanas anteriores, levou dessa vez um bolo de chocolate e velas comemorativas com o número 20, referindo-se ao número de operações já deflagradas.
“Esse bolo representa a qualificação que o prefeito fez aos vereadores de oposição. Comemoramos os atos da administração dele: 20 operações policiais”, disse o vereador.
Nesta terça-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação contra 32 alvos mandados de busca e apreensão com supostos envolvidos em esquemas criminosos na compra de software no valor de R$ 14 milhões e na locação de van/ambulância, pertencentes ao pai de um dos servidores públicos responsáveis pela fiscalização contratual. A PF informou que os esquemas ocorreram nos anos de 2021, 2022 e 2023.
OUTROS MANIFESTOS
Na semana passada, Demilson e outros quatro vereadores usaram nariz de palhaço para para “demonstrar as insatisfações”. Depois da Justiça Mato-grossense suspender a Comissão Processante de Investigação, que investigava supostos atos de Improbidade Administrativa do prefeito de Cuiabá.
Assessoria

ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3