Cuiabá, 20 de Junho de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 14:20 - A | A

10 de Junho de 2024, 14h:20 - A | A

RADAR NEWS / LUGAR DE EDNA

Vereador petista toma posse nesta terça-feira, na Câmara de Cuiabá

Fred Moraes
Única News



Será empossado nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Cuiabá, o suplente de vereador Robinson Cireia (PT). Ele assume a cadeira da vereadora cassada, Edna Sampaio (PT), que teve a perda do mandato decretada pelo legislativo cuiabano na semana passada.

Esta é a segunda vez que Cireia sentará no plenário municipal. No ano passado, em outubro, o petista tomou posse depois da primeira cassação de Edna por quebra de decoro parlamentar ao utilizar indevidamente a verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.

No entanto, pouco mais de um mês depois, a Justiça anulou a cassação da vereadora, por meio da decisão proferida pelo Juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá. O magistrado acatou o mandado de segurança impetrado pela defesa de Edna em razão da decadência do PAD n.22704/2023, declarando sua nulidade.

Na primeira passagem, o suplente foi elogiado pelos colegas, que ao se despedirem, ressaltaram suas qualificações como parlamentar e já afirmavam que aguardariam seu retorno.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia