(Foto: Roger Perisson / Única News)
O candidato Wilson Santos (PSDB) vai insistir com seu grande "trufo", a denúncia contra familiares de Emanuel, para ganhar a eleição. Segundo informações publicada na página de sua campanha, Pinheiro travou uma verdadeira batalha para ingressar na CPI. Ao que informa o blog, em maio do ano passado, o oemedebista obteve liminar na justiça para conseguir a vaga de titular. Ele alegou que o PR (partido em que estava filiado à época) fazia parte do chamado “blocão” e tinha direito à indicação de uma das vagas à comissão.
Parte do texto diz "A briga para que integrasse a CPI ocorreu ao mesmo em que os membros dessa mesma comissão avaliavam a possibilidade de convocar Emanuel Pinheiro para prestar depoimento sobre uma das denúncias investigadas. Emanuel daria explicações sobre as divergências entre seu relatório final da CPI da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Coomat) - outra integrada por ele -, e o texto aprovado pela maioria da comissão, elaborada pelo ex-deputado José Riva".
Wilson ainda coloca que o relatório de Emanuel pediu o arquivamento do relatório da CPI sob a justificativa de não ter havido diligências suficientes para comprovar ou descartar as denúncias apuradas à época. Outro ponto é que o voto em separado apontava para o indício de sonegação de aproximadamente R$ 300 milhões em ICMS. Parece que tem muito mais do que se parece.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3