Jéssica Bradley
BBC News
A creatina é frequentemente consumida por pessoas que buscam construir músculos. Agora, cientistas estão investigando os efeitos dessa substância química em nossa cognição e humor.
Se você já ouviu falar de creatina, é provável que seja porque ela é um dos suplementos mais pesquisados. Ela tem sido associada há muito tempo à melhora da resistência e do desempenho durante exercícios, e é comumente consumida na forma de monoidrato de creatina por fisiculturistas . Mas o composto não é potencialmente útil apenas para quem busca desenvolver os músculos.
A creatina é um ingrediente químico vital em nossos corpos, sendo produzida naturalmente no fígado, rins e pâncreas , e armazenada em nossos músculos e cérebro. A creatina que produzimos normalmente não é suficiente para atender às nossas necessidades totais , então a maioria das pessoas também depende de fontes na dieta – certos alimentos, como carne e peixes oleosos, são ricos nesse nutriente.
A creatina ajuda a gerenciar a energia disponível para nossas células e tecidos, e há evidências emergentes de que algumas pessoas podem se beneficiar da suplementação de creatina.
Da redução da fadiga pós-viral à melhora da função cognitiva em pessoas estressadas, passando até mesmo pelo fortalecimento da memória , os suplementos de creatina podem proporcionar um impulso cognitivo significativo a algumas pessoas. Especula-se também que a creatina pode ajudar a aliviar os sintomas em pacientes com Alzheimer e melhorar o humor . Então, você está consumindo creatina suficiente? E quando é uma boa ideia tomar um suplemento?
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3