Por Tamires José/Única News
Grande mulher, Sarita Baracat (saudades), com o filho jornalista Fernando Baracat.
Na segunda-feira (12), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou homenagens ao Dia Internacional da Mulher, e também às gestoras municipais de Assistência Social.
Requerimento apresentado pelos deputados estaduais Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, e Janaina Riva (PMDB), atendendo à solicitação da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), a Casa de Leis vai homenagear mulheres em diferentes segmentos da sociedade com relevantes serviços sociais prestados em municípios e comunidades.
A APDM é uma associação que atua na defesa das questões sociais, com participação política, técnica e operacional efetiva, buscando o fortalecimento e defesa dos municípios e da política de assistência social de Mato Grosso.
Para homenagem, in memoriam, os deputados decidiram pelo nome da professora Sarita Baracat, que deixou um legado de luta pelo próximo, em especial pela educação, pois era apaixonada pelo Magistério.
À frente de seu tempo, Sarita Baracat foi a primeira gestora municipal de Várzea Grande (1967-1970), secretária de Estado de Educação e secretária da Auditoria-Geral do Estado (atual Controladoria-Geral), deputada estadual e primeira mulher a fazer parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Entusiasta do esporte, Sarita fundou o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. Foi uma noite de grandes emoções!
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!