Cuiabá, 27 de Setembro de 2020

SOCIAL
Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 08h:00

NOVA OBRA

Nova obra da cronista Ana Cavalheiro traz olhar profunda sobre emoções humanas

Por Tamires José/Única News

“Todas as flores da minha vida”, novo livro de poesia da cronista Ana Cavalheiro, traz, em forma de versos, a complexidade do querer, despertando a reflexão em um público interessado nas ciências humanas, como jornalistas, psicólogos, psiquiatras, professores e estudantes.

Em agosto de 2020, a cronista Ana Cavalheiro lançará no Brasil a obra “Todas as flores da minha vida”, que traz na forma de poesia as experiências, sentimentos e mesmo as frustrações do desejo humano. O livro já foi apresentado no Salon Du Livre em Geneve, na Suíça e toca a todos os que se aventuram a vislumbrar ao caos das emoções. “A obra traz sobre o que muitos chamam de amor, como força abstrata que nos tira do centro. Sua euforia altera nosso estado de consciência, muitas pessoas adoecem. Mas isso seria o amor mesmo? Ou o amor seria algo equilibrado, que une de forma construtiva? As paixões podem dar certo por um período, mas em uma percepção real, podem acabar.

Detalhe: Na obra trago justamente esse transtorno do querer, uma experiência para qual não somos naturalmente educados ou preparados, o que faz do tema interessante aos que estudam a mente humana”, relata a autora sobre a obra.

Nascida em Dourados-MS, próximo à fronteira com o Paraguai, Ana Cavalheiro escolheu a arquitetura como profissão, que define como “uma forma de arte, uma ciência humana, porque os projetos arquitetônicos consideram impressões e sentimentos que as construções trarão às pessoas”. Durante a universidade, a autora envolveu-se também com o teatro.

Sobre Ana Cavalheiro:

Ana Cavalheiro estudou Arquitetura e Urbanismo e especializou se em Tropentechnologie na Fachhochschule Köln na Alemanha.

Amante das artes, participou de inúmeros projetos culturais, destacando “Die Schuhe der Karlotta”, em português “Os Sapatos de Carlota”.

Die Schuhe der Karlotta,retrata a história do Brasil e foi apresentado em vários lugares como a Expo2000 – Pavilhão Brasileiro em Hannover, StaatsTheater em Kassel, Haus der Kultur der Welt em Frankfurt am Main entre outros lugares.

Ana Cavalheiro escreve crônicas para jornais, criou o Blog “Conexão Hamburg” e em 2012 o livro “Crônicas de um Bueno Cavalheiro”

“Flores da minha vida” são poesias que falam sobre impressões momentâneas, velhas sensações, caminhos percorridos no mundo, vivência, realidade, alucinações e crescimento.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE