Cuiabá, 09 de Agosto de 2020

SOCIAL
Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 08h:00

EXPOSIÇÃO

Projeto pioneiro cria arte e design a partir de resíduos da construção civil

Por Tamires José/Única News

GAROTA FOTO 03.jpg

Iniciativa Obra & Arte transforma material que antes seria descartado em mobiliário e peças decorativas; exposição fica aberta ao público até 10 de janeiro, em Curitiba.

 

O projeto-piloto Obra & Arte apresenta o resultado de um ano de atividades e ressignificação do uso de materiais descartados da construção civil. Ao todo, cinco oficinas foram realizadas em 2019 com colaboradores da A.Yoshii em Curitiba, ministradas pelo Coletivo ÔDA, que é formado por profissionais de design, arquitetura e artes de Curitiba e São Paulo. Doze funcionários, entre carpinteiro, pintor, pedreiro, encanador e armador, transformaram em mobiliário e peças decorativas restos de obras que iriam para o lixo.

A iniciativa foi proposta pelo Instituto A.Yoshii, braço de Responsabilidade Social do Grupo A.Yoshii, juntamente com o Coletivo. A constituição do Obra & Arte teve início em novembro de 2018, com planejamento que contempla um de seus objetivos: a construção coletiva. O resultado pode ser visto em exposição até 10 de janeiro, no showroom da construtora em Curitiba.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE