Noticias ao minuto
REUTERS

O LinkedIn lançou ontem (24) sua primeira ferramenta desde que foi adquirido pela Microsoft em um negócio de US$ 26 bilhões anunciado em junho. O ProFinder, mecanismo de busca voltado exclusivamente para a contratação de freelancers, permite que empresas e responsáveis por projetos busquem rapidamente profissionais para a realização de trabalhos pontuais.
A ideia é como uma extensão da mesma funcionalidade que já estava disponível para colaboradores tradicionais, e agora se volta para o mercado de freelas, que vem ganhando cada vez mais corpo.
Um dos pontos a favor da criação do recurso é o desempenho, melhor do que o LinkedIn, que tem a ver com o fato de que os currículos de tais profissionais autônomos são mais atualizados e disponíveis em maior quantidade. A recíproca também é verdadeira, e freelancers também podem buscar na rede por vagas que atendam às suas capacidades profissionais e expectativas, segundo informa o Canal Tech.
Além disso, o ProFinder conta com um sistema de prioridade nas buscas que privilegia freelancers ou empresas que estejam dentro do círculo de conexões de um usuário, uma vez que ele coloca uma vaga ou a si mesmo à disposição. A ideia da empresa, com isso, é trabalhar com uma versão virtual de um sistema de indicações.
O projeto estava em testes desde 2015 e, somente agora, ficou disponível para todos os usuários nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de liberação para outras regiões.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!