09 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

TURISMO Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016, 09:19 - A | A

05 de Outubro de 2016, 09h:19 - A | A

TURISMO / ARQUIPÉLAGO

Zanzibar

Por Karina Sell



12. Pongwe em Zanzibar com mare? baixa.jpg

Pongwe em Zanzibar com mare? baixa

 

Por séculos, o arquipélago de Zanzibar recebeu estrangeiros, que utilizavam a ilha para comércio de especiarias. É possível ver os vestígios dessa história o tempo todo nas ruas da Cidade de Pedra, andando entre suas ruelas, é possível ver suas portas fortificadas e imponentes, fortes, casas coloniais, mesquitas e outras misturas arquitetônicas como portuguesa por exemplo, se mesclam entre mesquitas e bazares. A união desta mistura na Cidade de Pedra, é considerada patrimônio da humanidade.

 

Nos dias atuais, Zanzibar recebe outros invasores. Turistas do mundo todo procuram explorar a ilha, que até pouco tempo atrás, recebia apenas mochileiros aventureiros dispostos a enfrentar a burocracia do antigo governo.

 

Graças ao governo atual, que pretende transformar Zanzibar, um destino turístico como as ilhas vizinhas de Maurício e Seychelles. Com isso a ilha esta cada vez mais acessível e com mais hotéis exclusivos e resorts de luxo.

 

O Tulia boutique hotel é um bom exemplo disso. Com apenas 2 meses desde sua abertura, o hotel possui apenas 16 quartos, chamados de vilas. Com sala de estar e jantar, banheiro e closet e um quarto com banheira. Tudo isso decorado harmoniosamente com móveis de madeira, objetos modernos e uma vista linda para a praia de Pongwe, no leste da ilha.

 

As praias do leste, ficam os hotéis menores e exclusivos. Toda parte leste da ilha é protegida por recifes e a maré sofre dramáticas alterações. É um fenômeno incrível e imperdível. Acordamos para ver o nascer do sol, e a maré estava tão alta que iria entrar pelo nosso quarto. Ela batia na barreira do hotel, formando uma onda alta que explodia no ar. Deitamos novamente, acordamos e fomos tomar café, quando retornamos para nossa vila, uma linda praia nos aguardava. Ao longo do dia, a maré continuava abaixando, fazendo a praia praticamente desaparecer. Era possível caminhar muitos metros pela areia e restos de água, barcos ficam atracados até a maré alta retornar.

3.Tulia hotel.jpg

Tulia Hotel

 

10. mare? alta em Zanzibar.jpg

Maré alta em Zanzibar

 

2. Hotel Tulia .jpg

Hotel Tulia em Zanzibar

 

11. mare baixa em zanzibar.jpg

Hotel Tulia em Zanzibar

 

1. Hotel Tulia em Zanzibar.jpg

Hotel Tulia em Zanzibar

 

 É simplesmente incrível!

Nas praias do norte, ficam os hotéis maiores, do tipo resort de redes mais conhecidas. Em geral, as praias do norte são mais bonitas, mas não sofrem essa interessante variação da maré. 

 

As distâncias em Zanzibar são pequenas. Nos hospedamos no leste,  em um hotel menor, acompanhamos a maré e passeamos pelas praias do norte, que ficam no máximo uma hora de distância.

 

Outros lugares incríveis para conhecer por ali, é Mnemba e Pemba, as ilhas são muito paradisíacas e conhecidas por oferecer ótimos mergulhos.

 

Melhor época para visitar: de junho a outubro e dezembro a fevereiro.

 

Para viajar para Zanzibar é preciso vacina de febre amarela e visto, que pode ser retirado na chegada, após o pagamento da taxa de cinquenta dólares.

 

Texto e fotos: Karina Sell

www.kawalk.com.br 

@Kawalk_

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia