Cuiabá, 10 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

TV Única Sexta-feira, 12 de Maio de 2023, 17:53 - A | A

12 de Maio de 2023, 17h:53 - A | A

TV Única / DESEMBARGADORA DO TRT

“Uma chaga da nossa sociedade”, diz Adenir Carruesco sobre trabalho escravo

Magistrada afirmou que apesar de não acontecer com frequência, prática afeta toda a sociedade

Amanda Garcia
Única News



A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso, Adenir Carruesco, falou nesta quinta-feira (11), em entrevista ao PodCast Tudo&Política sobre os processos envolvendo o trabalho análogo à escravidão. Conforme a magistrada, apesar de não acontecer com frequência, a prática ainda é uma chaga da sociedade.

“O trabalho escravo infelizmente ainda é uma chaga da nossa sociedade, apesar de não acontecer com tanta frequência, um único caso afeta toda a sociedade, isso não pode acontecer, é muito grave e adoece a nossa sociedade como um todo”, disse.

Além disso, Adenir destacou que apesar de muitos trabalhadores serem resgatados, nem todo trabalho análogo à escravidão existe a restrição do direito de ir e vir.

Conforme a juíza, carga horária excessiva, local insalubre, sem infraestrutura e falta de acesso a direitos básicos também se enquadram como trabalho escravo contemporâneo.

“O trabalho escravo contemporâneo não está relacionado a privação do direito de ir e vir, muitos trabalhos são análogos sem que haja essa restrição, embora muitos trabalhadores sejam resgatados”, reiterou.

Para saber mais, confira a entrevista na íntegra:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia