07 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 15:10 - A | A

06 de Maio de 2025, 15h:10 - A | A

VARIEDADES / INFLUENCIADORA

Bianca Andrade: 'Por ser mãe, já pensei que eu nunca mais voltaria a ser eu'

Influenciadora e empresária reflete sobre impacto da chegada de Cris, 3, em sua vida e como alia maternidade com a carreira de sucesso

Revista Quem
Única News



Bianca Andrade, de 30 anos de idade, faz questão de abrir a realidade sobre os desafios da maternidade vividos desde o início com Cris, 3, da antiga relação com Fred Bruno, 36. Isso porque a influenciadora conta ter passado por um puerpério (período pós-parto) bastante difícil e chegou a se questionar sobre quem seria como mulher na nova fase de vida.

"Por ser mãe, eu já pensei que eu nunca mais voltaria a ser eu, a ser a Bianca. Imaginava que seria o papel de mãe para sempre, porque nos primeiros dias, você fica realmente com essa loucura na cabeça. Gosto de falar sobre isso, porque não é só comigo que isso acontece. Com outras mães, também", declara em entrevista à Quem.

Ela admite que se perder um pouco na própria personalidade é parte do processo de assumir a versão mãe. "Inclusive, é um grande medo de muitas mulheres, se perder um pouco na jornada que é a maternidade, mas, calma, que, no começo, você se perde mesmo, é normal. Mas depois as coisas vão se ajeitando e você vai se tornando uma versão muito melhor do que você já imaginou, me dá até vontade de chorar", afirma ao se emocionar com a própria história.

Sobre aliar a vida materna com a carreira bem-sucedida, a dona da Boca Rosa explica que é outro processo que tem encarado diariamente. "Hoje, lido muito melhor, mas é importante falar sobre esses conflitos internos. Tem dia que a gente está muito bem, fala: 'Caraca, achei o caminho'. Aí acontece alguma coisa inesperada, esquece alguma coisa em relação ao seu filho ou no seu trabalho. É uma dupla jornada e você tem que ter muita atenção nos dois, na carreira profissional e na maternidade sem esquecer de ser mulher também", reflete.

Aceitar que nem tudo está no controle é, segundo a influenciadora, a chave do equilíbrio. "São muitos papéis, muitos pratinhos para equilibrar e, uma hora, você vai deixar algum cair. É importante entender isso. Sempre vai cair algum pratinho. Quando você consegue entender isso, você se acolhe um pouco e entende que, no final das contas, se você também não se abraçar, o seu filho não vai ser um filho feliz, sua empresa não vai ter o sucesso que merece e você não vai ser uma mulher feliz".

A mãe de primeira viagem diz que ser mais gentil consigo é um exercício fundamental para lidar com a maternidade. "É se acolher nesse lugar de se cobrar muito, entender que você vai se julgar, nasce uma mãe nasce uma culpa, não tem jeito. Tento me acolher mesmo. Tem dia que falo que tenho que evoluir muito, principalmente na questão da culpa".

Ela ainda brinca com a vontade de amadurecer rapidamente para que sinta menos culpa em relação aos cuidados com o filho e com as próprias escolhas. "Acho que lido bem com os dois pelo fato de me acolher, mas ainda assim tem muita coisa que posso melhorar aí é o tempo e a maturidade amada. Por isso, quero ter logo meus 50 anos que não vou ter mais essas coisas ou vou. Mas é realmente o tempo que faz a gente aprender e ficar de boa com essas situações".

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia