Ari Miranda
Única News
Sucesso no ano de 2012 ao lado do ícone do sertanejo universitário, Cristiano Araújo (in memorian) com a música “Delírios de Amor”, o cantor Hugo Henrique, hoje com seus 18 anos, iniciou 2023 com o pé direito e várias novidades em sua carreira.
Em 2022, Hugo passou a integrar o casting de artistas da gravadora Universal Music, empresa com expertise multinacional na área do showbusiness. Em novembro do ano passado, o músico fez o seu primeiro lançamento pela gravadora: o DVD “Virada de Chave” volume 1, que conta com seis faixas inéditas. E em janeiro deste ano, foi iniciado o volume 2 do álbum, que chegou às plataformas digitais.
Na última sexta-feira (5/5), o artista lançou no YouTube a música “Desperdício”, gravada com o cantor Matheus Aleixo, da dupla Matheus e Kauan. O hit faz parte da sequência de lançamentos do album Virada de Chave, e com apenas dois dias, o hit já alcançou a marca de 1,4 milhão de visualizações.
A música de trabalho do album, “Quando”, está tocando em todas as rádios do Brasil e já chegou ao número de aproximadamente oito mil execuções por semana, incluindo as grandes capitais, segundo a ferramenta Connect Mix.
Entre os dias 20 e 23 deste ano, Hugo Henrique esteve em Mato Grosso, onde fez uma sequência de shows, nas cidades de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Cuiabá,. Nas redes sociais, o cantor agradeceu o carinho do público e os fãs mato-grossenses.
“Sem palavras ‘pra’ agradecer todo esse carinho que sempre tiveram comigo. (...) É tão gratificante trabalhar fazendo o que eu amo, com pessoas que eu amo. Vocês me fazem ser tão feliz e me motivam a dar o meu melhor e buscar melhorar sempre. Obrigado, meu Mato Grosso! ”, disse na publicação.
Divulgação

Hugo Henrique junto com o cantor Cristiano Araújo, em meados de 2013.
TRAJETÓRIA
Hugo Henrique apareceu pela primeira vez na mídia em um programa de TV, cantando a música “Efeitos”, de Cristiano Araújo, que abriu as portas para que ele fizesse uma participação especial com o cantor.
Em seus 13 anos de carreira, além de cantor, o jovem também despontou como compositor, com mais de 50 composições, gravadas por grandes nomes da música nacional. Entre elas, o sucesso “Tá na hora de voltar”, gravado pelo cantor Dilsinho; e o hit “Ausência”, cantado pela rainha da sofrência, Marília Mendonça, falecida em novembro de 2021.
Para acompanhar as novidades na carreira de Hugo Henrique, basta seguir o cantor nas redes sociais: @hugohenriquecantor .
ASSISTA O VÍDEO:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!