Cuiabá, 29 de Maio de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017, 10:49 - A | A

02 de Agosto de 2017, 10h:49 - A | A

VARIEDADES / SOLIDARIEDADE

Casal Clooney doa milhões para que crianças sírias possam estudar

MSN



(Foto: Reprodução)

AApgbRO.jpg

 

A Fundação Clooney para Justiça, de Amal e George Clooney, doará mais de 3 milhões de dólares para a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) com o objetivo de fazer com que crianças refugiadas sírias prejudicas pela guerra possam estudar.

 

A iniciativa tem parceria com o Google e a HP e pretende abrir sete escolas do chamado “segundo turno” (aulas adicionais à tarde exclusivamente para sírios) no Líbano, onde estão abrigados mais de um milhão de refugiados, incluindo quase 500 mil crianças sírias.

 

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), 200 mil crianças não estão recebendo educação após deixarem a guerra na Síria. A missão é ajudar a Unicef e o Ministério da Educação do Líbano a garantir o estudo e a formação destas crianças.

 

“Não queremos perder uma geração inteira porque elas tiveram o azar de terem nascido no lugar errado na hora errada”, disse Amal e George Clooney em comunicado.

 

Google e HP serão responsáveis pelo transporte dos estudantes, materiais escolares, computadores, conteúdos, currículos e treinamento de professores.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia