Vithória Sampaio
Única News
Após anos esquecido, Cuiabá relembrará o bom e velho carnaval dos antigos clubes, com bloquinho, trio elétrico e até salão para as mulheres retocarem a maquiagem durante a folia. A festa terá início no sábado, 22 de fevereiro, e irá até terça-feira, dia 25, na Praça 8 de Abril.
De acordo com a produtora e organizadora do evento, Carlina Jacob, as festividades serão para toda a família, com tranquilidade e segurança. Ela segue em busca de parcerias e patrocinadores, como a Prefeitura de Cuiabá.
“O projeto está tendo muita aceitação, está sendo incrível a receptividade. Aliás, ele vai de encontro ao que todos estamos sentindo falta, estávamos com saudades de viver toda essa folia. As novas gerações merecem viver o carnaval, uma das mais fortes características da alegria do povo brasileiro”, afirmou.
Para as crianças, terá bloco infantil com direito a baile matinê, com camarotes climatizados e banda na Praça. Para as mulheres, um lugarzinho especial para aquelas que quiserem se retocar.
Na Praça, a decoração vai relembrar os clubes carnavalescos do passado, em homenagem àqueles que fizeram a história do carnaval cuiabano. Estão previstas apresentações de três a quatro blocos por dia.
A lista com nomes e informações de todos ainda não foi fechada, mas alguns já confirmaram.
O tradicional Bloco do Mingau polarizou as antigas turmas jovens de Cuiabá e, nessa edição, homenageará o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-Deputado Estadual, Ubiratan Spinelli (Tonzinho), que foi padrinho do bloco carnavalesco em edições dos anos 80.
Imprensando o Bebum, bloco do Sindicato dos Jornalistas, homenageará Malik Didier, considerado o “Chacrinha de Mato Grosso” e um dos fundadores do Bloco. Malik morreu em um acidente na estrada de Chapada dos Guimarães (a 65km de Cuiabá), em 15 de fevereiro de 1992.
Divulgação
Malik Didier, jornalista que fundou o bloco Imprensando o Bebum
Dois trios elétricos, tocando as antigas marchinhas, sairão da frente do antigo Getúlio Grill, em direção à Avenida Isaac Póvoas. A participação nos desfiles na rua é aberta e gratuita. Já para a programação na Praça 8 de Abril será cobrada entrada, mas o valor ainda não foi fechado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!