Revista Quem
Única News
A defesa de Deolane Bezerra tentou mover um novo habeas corpus no caso da advogada nesta terça-feira (17). A influenciadora de 36 anos, detida em uma operação contra lavagem de dinheiro, iria cumprir prisão domiciliar, mas teve esse direito revogado após descumprir medidas cautelares e foi presa pela segunda vez na terça (10).
A equipe jurídica de Deolane pediu ao Superior Tribunal de Justiça que seja concedido o habeas corpus, além de requisitarem o fim da medida cautelar que a impedia de se manifestar nas redes sociais e na imprensa.
A justificativa por trás do pedido é que Bezerra foi presa após descumprir tal medida, sendo um 'instrumento de censura'. Segundo informações obtidas em primeira mão por Fábia Oliveira, do Metrópoles, os advogados alegam que a viúva de MC Kevin não teria se manifestado sobre as investigações, mas sim sobre a sua prisão.
Deolane está detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, a 280 km do Recife, onde está em uma cela reservada. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), a decisão se deu pelo fato de a prisão da influenciadora digital se tratar de um caso de grande comoção. Portanto, ela foi colocada em uma cela reservada e sem outras detentas para ter a integridade física preservada.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!