05 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 10:36 - A | A

24 de Abril de 2020, 10h:36 - A | A

VARIEDADES / "INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA"

Duo Anavitoria explica lives pagas

Ana Caetano e Vitória Falcão explicaram a existência de dois projetos separados: um pago e outro ainda em negociação

Revista QUEM



O duo Anavitoria usou suas redes sociais nesta quinta-feira (23) para negar que vai cobrar por uma live cantando suas músicas como foi disseminado na internet recentemente.

As duas, que estão passando a quarentena juntas, explicaram que estão sim em negociação para  fazer um show via transmissão ao vivo, mas não tem nada a ver com um outro projeto - esse sim, pago - anunciado por seu escritório na última quarta-feira (22).

Ana Caetano e Vitoria Falcão, em seus Stories, contaram que o projeto divulgado consiste em uma série de sete lives que exibirão um de seus shows já gravados no Rio de Janeiro e papos com profissionais técnicos de produção, que irão explicar detalhes dos bastidores do show, como pequenas aulas, e elas farão uma participação especial no último episódio contando algumas histórias sobre o evento.

 

Esse projeto custa R$ 95,00 e o valor arrecadado será usado para pagar os profissionais participantes. As duas lamentaram que informações erradas tenham sido disseminadas e defenderam o projeto, que ajuda profissionais a se manter em um período difícil para o entretenimento.

"A gente trabalha com aglomeração de pessoas, a gente não sabe quando vai poder subir num palco de novo e fazer um show. A gente está procurando jeitos de se reinventar, de fazer a máquina rodar, de fazer as pessoas se sentirem úteis", afirmaram.

Leia na íntegra:

"Eu e Ana estamos quarentenando juntas tem quase um mês e desde quando a gente entendeu o que estava acontecendo a gente começou a trocar ideia como todo mundo está fazendo sobre o que é legal ou não de fazer sobre nossas vidas e sobre o trabalho. Vocês viram que a gente lançou uma música, isso foi um movimento desse pensamento e continuamos pensando como se reinventar. É um cenário inédito para todo mundo. A gente está vendo a movimentação de vocês ferrenhos pedindo live e a gente quer muito fazer só que existe um processo para que uma live aconteça. Toda live tem um custo. Ela chega gratuita para quem está em casa, mas tem alguém por trás. O s artistas que a gente está assistindo tem se associado a marcas que bancam toda a parada para que vocês consigam assistir e a gente está nesse processo de negociação. A gente não quis dividir nada ainda porque não tem nada certo, mas vai acontecer em algum momento. Negociações estão acontecendo e logo a gente vai ter uma data.

Em paralelo a isso, ontem nosso escritório lançou um projeto que são os bastidores da nossa turnê passada. São 7 lives, a primeira vai ser o show na Fundição Progresso e os demais vão ser com os profissionais que fizeram esse show acontecer. Vai ser como se pegasse o show e dissecasse para entender a parte técnica. É um jeito muito lindo dessa galera continuar trampando de alguma forma, disseminando seus conhecimentos, e uma parada diferente para pessoas que estão consumindo. A última live a gente vai participar batendo um papo, só que não vai ser uma live cantada, vai ser falando curiosidades desse projeto.

E aí depois que esse projeto foi divulgado algumas pessoas começaram a ter uma interpretação equivocada do que é por preguiça e desinteresse de abrir e ler o que está realmente sendo dito, coisa que acontece na internet sempre. A afirmativa que se deu foi ‘Anavitoria está fazendo uma live paga’, só que não é bem assim. Não ir no site que está sendo divulgado e ler e entender antes de começar a fazer um monte de comentário maldoso é bem preguiçoso e desnecessário e muito triste porque a gente tem muito respeito com o nosso trabalho, tudo o que a gente faz é muito sério e muito certinho, a gente ama fazer o que faz e é tudo com muito cuidado. Sempre foi.

Nosso papo é sempre muito aberto também, a gente sempre tem muito cuidado na hora de avisar as coisas para não ficar nada dito pelo não dito. A gente estava tendo uma conversa de que a mesma raiz da admiração é a do desprezo. As pessoas supuseram que a gente estava errando num lugar e a partir disso já começaram a atacar e falar coisas maldosas sem ter a certeza.

...

Toda essa galera que está fazendo live, que está se disponibilizando e se colocando para entreter, eu sei que é o nosso trabalho, mas está todo mundo passando por uma situação atípica no mundo, entendendo suas cabeças.

...

Acho importante frisar que existe uma visão glamorizada sobre a nossa profissão que parece que distancia uma coisa que não é nem um pouco distante. Vocês estão vivendo uam quarentena, um momento difícil e a gente também. Tá pesado pra todo mundo, todo mundo deita a cabeça no travesseiro sem saber como vai ser daqui uma semana, daqui um mês... A gente trabalha com aglomeração de pessoas, a gente não sabe quando vai poder subir num palco de novo e fazer um show. A gente está procurando jeitos de se reinventar, de fazer a máquina rodar, de fazer as pessoas se sentirem úteis... Nesse projeto eles estão compartilhando conhecimento deles, trabalhando com a parada que eles amam fazer então eu acho tão genuíno e válido que ficou um não entendimento. Mas depois entendemos muito bem o que aconteceu, que é interpretação de texto. Um monte de gente falando um monte de coisa e uma verdade absoluta é criada sem que haja verdade em cima. E tantas vezes a gente já viu isso acontecer"

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia