Cuiabá, 13 de Julho de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 10:33 - A | A

13 de Junho de 2024, 10h:33 - A | A

VARIEDADES / "QUALQUER UM QUE HOUVE HIP HOP É BURRO"

Ed Motta gera polêmica ao disparar em live

Cantor também declarou que é preto, mas representa 'o que a raça tem de mais sofisticado'

Revista Quem
Única News



Ed Motta, de 52 anos, virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (12) após repercutir um trecho de uma live na qual ele ofende as pessoas que escutam hip hop. Na parte que viralizou, ele começa: "Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto, mas eu represento o que a raça tem de mais sofisticado".

Na sequência, Ed declara ao aparentemente ler um comentário de uma pessoa que está na live: "Qualquer um que ouve hip hop é burro". Depois de ficar repetindo "qualquer um" algumas vezes, ele falou: "Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos: 'Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir'. O cara é um imbecil".

Na visão do músico, uma "pessoa inteligente" ouve jazz e música clássica. As falas de Ed repercutiram de forma negativa nas redes sociais e vários seguidores se manifestaram. "Essa fala do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele é. O Ed Motta não vem de onde a gente vem, logo ele se sente numa posição superior", postou uma pessoa no X, antigo Twitter.

"Não é novidade que o ele não gosta de rap/hip hop, mas a forma que critica vem carregada de elitismo e muito, mas muito, preconceito. Dessa vez, e talvez em outras, chegou a dizer que todos que fazem e ouvem hip hop deveriam estar presos. Lamentável, mas zero surpresas", escreveu outra. "Ed Motta, eu te desafio a ligar facetime com Mano Brown e chamar ele de burro", provocou mais uma.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia