Revista QUEM
Gretchen está prestes a se casar com o músico Esdras de Souza. Pedida em casamento no Dia dos Namorados, em junho, a cantora dirá sim no dia 30 de setembro, em Belém (PA), terra natal do noivo. Em conversa com Quem, a artista afirma que irá atender todas orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar o contágio da covid-19 na festa.
“O evento para selar a união será restrito a 100 pessoas, no Restaurante Ilha, onde a capacidade é para 200. O casamentos será em uma balsa, Dentro do Rio, E totalmente ao ar livre. Sem nenhum problema de aglomeração. E mesmo assim, só confirmarmos tudo depois do governo estadual baixar o decreto de permissão de eventos para até 150 pessoas”, garante.
Nesta quarta-feira (2), Gretchen rebateu críticas sobre o assunto no Instagram. "Em vista de muitas pessoas começarem a falar besteira sobre o meu casamento, estou aqui para explicar uma coisa. Tem muita gente me cobrando porque vou fazer uma festa para 100 pessoas. Em primeiro lugar, estou em um estado que a pandemia já está estabilizada. Em segundo lugar, vai ser feito o evento em um local, que cabe mais de 200 pessoas, para 100 pessoas. Isso também pode. Vai ser ao ar livre, também pode. Todo mundo vai estar de máscara com distaciamento social, também pode. Lógico, que tenho 61 anos e não sou nenhuma maluca, pessoa que não tem censo, que não sabe que eu também sou do grupo de risco", desabafou.
"E esse evento está totalmente liberado pelo decreto do governo do Pará, que permite festas para até 150 pessoas, com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e tudo isso vai ter no meu casamento. Então, para as pessoas que estão mandando mensagem dizendo que estão decepcionadas... A gente também tem que viver em meio à pandemia, respeitando os limites, as normas da OMS e os decretos do governo. A gente também tem que dar oportunidades para as pessoas que vivem disso. Vocês não estão pensando nas pessoas que são cerimonialistas, de buffet. E também com toda consciência do mundo, estamos abrindo oportuniudade de emprego e oportunidade para essas pessoas se sustentarem com os trabalhos dela. Não estou desrespeitando nenhuma regra. Estou abrindo oportunidade de trabalho para as pessoas do nosso meio, que precisam sobreviver", continuou.
Entre as peculiaridades de subir ao altar em meio à pandemia, é que tudo será higienizado antes do consumo, serão instalados quatro totens de álcool em gel e o tradicional cumprimento aos recém-casados será cancelado. “Não terá abraço aos noivos. Contato físico só entre nós dois. Tudo acontecerá devidamente dentro das normas de saúde. Insistimos na data porque é aniversário dele”, justifica.
No time das madrinhas estão Viviane Batidão, a rainha do tecnomelody do Pará, Samya Maya, cantora de forró, ex-Magníficos, e a blogueira Samara Castro. Já os padrinhos serão músicos paraenses amigos de Esdras e o colunista social Ismaelino Pinto. “Escolhemos pessoas muito queridas que fazem parte da nossa atual história”, alega.
A cerimônia será de dia, às 16h30, com o pôr do sol de fundo. A juíza Rebeca Godoi oficializará a união. O vestido de Gretchen será da grife espanhola Rosa Clará. A rainha dos memes será maquiada por Jr. Fiel, em um barco “popopo”, típico da região, que atracará na ilha toda decorada por Fátima Petrola.
No cardápio, estarão disponíveis comidas típicas da culinária paraense. As duas filhas de Esdras serão as damas de honra e o cake designer Milton Santos fará o bolo de cinco andares, recheado com castanha do pará, a pedido dos noivos.
“Fora isso, ainda teremos muitas surpresas, mas que vocês só descobrirão no dia do casamento. Vocês sabem que eu gosto de surpreender”, promete Gretchen, que recentemente lançou a música “Tan Tímida”, com a participação de Esdras e do seu filho, Gabriel Miranda, que mora na França.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!