Revista Quem
Única News
A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que Diones Coelho da Silva, o motorista de aplicativo que colidiu com o ator Kayky Brito no começo do mês, não estava em alta velocidade, muito pelo contrário.
Segundo o relatório final de 16ª DP, localizada na Barra da Tijuca, o motorista estava em uma velocidade média de 48 km/h, abaixo da velocidade da via, que é de até 70 km/h.
Desta forma, o delegado Ângelo Lages concluiu que Diones Coelho não responderá por nenhum crime. Além da comprovação de sua baixa velocidade, o homem testou negativo para consumo de álcool e outras substâncias em um exame realizado no dia do acidente, e ainda prestou socorro ao ator.
Diante disso, a polícia solicitará o arquivamento do caso e encaminhará o inquérito ao Ministério Público, que seguirá para a Justiça.
Segundo o laudo produzido pelo Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE), foi atestado que o carro que Diones dirigia estava a menos de 10 metros do ator e a 0,73 segundo de distância de Kayky Brito quando o artista iniciou a travessia na pista, correndo e saindo de trás de outro carro.
De acordo com os peritos, para ter um tempo hábil de reação e tentar evitar uma possível colisão, a distância inicial entre condutor e pedestre deveria ser de mais de 26 metros -- mais do que o dobro.
Kayky Brito deixa a UTI e já conversa com amigos e familiares
Na última sexta-feira (22), o ator de 34 anos deixou a UTI do hospital em que está internado, no Rio de Janeiro. Em novo boletim emitido pelo hospital, a equipe médica falou sobre a evolução do caso: "O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica".
O ator está hospitalizado desde o dia 2 de setembro, após ter sido atropelado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atropelamento aconteceu depois de Kayky deixar um quiosque, onde estava na companhia do amigo Bruno De Luca, que testemunhou o acidente.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!